Visita guiada à Fazenda Florença retrata o turismo ambiental

03/07/2024
Conservatória - RJ

Os alunos da disciplina Turismo Sustentável e Meio Ambiente (Mestrado em Ciências Ambientais) e do curso de Pedagogia da Univassouras, participaram de uma visita guiada ao Hotel Fazenda Florença, em Conservatória. A atividade aconteceu no dia 29 de junho e teve como destaque o cafezal sombreado, que produz café premiado de alta qualidade.

O objetivo foi fazer uma inserção dos alunos no Turismo Ambiental em um ambiente que conjuga o patrimônio histórico de uma fazenda do século XIX, com o cultivo sustentável do café.

A visita percorreu as instalações da Fazenda, como: capela, casa grande e áreas de hospedagem, ciceroneada pelo proprietário sr. Paulo Roberto dos Santos, que também conduziu o grupo ao cafezal, onde se degustou conhecimento e um ótimo café. Os alunos ficaram deslumbrados com os cenários históricos e ecológicos e todos agradecidos pela hospitalidade.