Visita da Univassouras às instalações do PROSUB no Complexo Naval de Itaguaí (CNI)

23/10/2023
Rio de Janeiro,RJ

A coordenação da CCOE – Central de Carreiras, Oportunidades e Estágios da Univassouras junto à VassourasTec promoveu, no dia 19/10, uma visita institucional ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil –  PROSUB. O evento contou com a participação dos alunos dos cursos das Engenharias Química, Civil, Software, Elétrica e da Administração. A comitiva foi liderada pelos professores Paulo Tong, Paulo Wilton, Crislaine Piveti, Luiz Caramez e Maria Eduarda Castilho. Este evento fez parte da Semana das Engenharias organizada pelas coordenações de cursos.

O grupo foi recepcionado por um welcome coffee e após direcionado para o auditório onde uma palestra proferida pela Capitã -Tenente Gisele Costa – Assessora de Divulgação Institucional do PROSUB, apresentou o programa de desenvolvimento dos submarinos pela Marinha do Brasil. Para a Capitã -Tenente Gisele Costa a troca com o seguimento acadêmico permite à Marinha do Brasil apresentar o maior programa estratégico do estado brasileiro, formando opiniões na área de defesa e fortalecer o nosso patriotismo.

Em seguida, o grupo visitou as instalações do estaleiro em que os submarinos são montados. Além de muito conhecimento, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo e conhecer o desenvolvimento e construção de submarinos de propulsão nuclear.

Após a visita, a Marinha do Brasil ofereceu um almoço para todos em suas dependências no Complexo Naval.