Veterana da Med. Vet. da Univassouras emociona em cerimônia de lançamento do Conexão Universitária, em Saquarema.

31/01/2024
Saquarema
Aluna do quarto período de Medicina Veterinária do campus Saquarema da Univassouras, Ana Carolina Barbosa roubou a cena na cerimônia de entrega dos certificados aos alunos aprovados no Processo Seletivo do programa Conexão Universitária, no Colégio Menaldo Carlos de Magalhães, em Bacaxá, na segunda-feira, dia 29. Ela emocionou muita gente ao contar a sua história, falar da importância do Conexão Universitária em sua vida e do antes e depois de ingressar em um curso universitário.
      Na cerimônia, o município de Saquarema entregou os certificados a 1.500 alunos aprovados no Processo Seletivo da quarta rodada do programa Conexão Universitária, que garante ensino superior custeado pela Prefeitura a moradores de Saquarema que residam no município há mais de cinco anos e que não tenham renda familiar per capita superior a dois salários mínimos. Com o certificado, os alunos aprovados têm três semanas para decidir que curso se matricular entre as instituições de ensino parceiras do Conexão Universitária.
      Durante a solenidade, representantes da Prefeitura e das instituições parceiras falaram sobre os desafios dos futuros universitários e a importância do curso superior em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A diretora Denize Cardim representou o Campus Universitário de Saquarema, ao lado de alunos veteranos da Univassouras contemplados anteriormente pelo programa.