Univassouras tem projetos aprovados no edital Faperj de Apoio à Organização de Eventos

16/10/2024

O resultado preliminar do edital Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação do Estado do Rio de Janeiro foi divulgado no dia 11 de outubro de 2024, pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – Faperj. A Univassouras teve dois projetos contemplados pelo Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, entre 576 propostas de eventos apresentadas e 434 aprovadas na avaliação.

A Univassouras teve aprovação para a realização do evento “VI Simpósio em Ciências Ambientais: COP 30 Fluminense – Inovação e Implementação de Soluções Baseadas na Natureza no enfrentamento à Mudanças Climáticas”, de autoria da profa. Cristiane Siqueira em conjunto com docentes do Programa. E “Conexões Ambientais: Integrando Pesquisa e Prática em Engenharia e Ciências Ambientais para a Educação Básica”, do prof. Sandro Pereira Ribeiro. Seguem as descrições abaixo.

Na intenção de prosseguir com a sua missão de promover a discussão acadêmica e científica, a Univassouras, por meio do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, pretende dar prosseguimento aos Simpósios em Ciências Ambientais com a realização da sua 6ª Edição em 2025, cujo tema será” Inovação e implementação de Soluções Baseadas na Natureza no enfrentamento às Mudanças Climáticas”, trazendo as discussões sobre os temas da COP 30, para a região Sul Fluminense. O evento será organizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da UFRRJ.

O projeto contemplado pelo prof. Sandro, promoverá em 2025, um ciclo de palestras, seminários e oficinas em Educação Ambiental desenvolvidos a partir das ações realizadas por docentes, discentes e egressos do Mestrado em Ciências Ambientais, para alunos das escolas do Município de Três Rios e Vassouras.

CONFIRA a listagem de projetos e suas respectivas instituições.