Univassouras promove Capacitação Interna em Gerenciamento de Resíduos

10/07/2024
Univassouras

O setor de Engenharia Ambiental da Fusve promoveu para os colaboradores da zeladoria, no dia 8 de julho, uma capacitação sobre o gerenciamento de resíduos. A atividade foi realizada no campus da Univassouras pela coordenadora do setor, a engenheira ambiental Mariana Corrêa, em parceria com o Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da Univassouras, representado pelo Mestre em Ciências Ambientais, Leonardo Feijó.

A reciclagem é um tema cada vez mais relevante na sociedade atual, em virtude do aumento da conscientização ambiental e a necessidade de reduzir o impacto negativo no meio ambiente. Com isso, a capacitação dos colaboradores é de grande importância para a eficiência de todo o processo até a destinação final dos resíduos gerados na universidade.

No Campus da Univassouras existem vários coletores de materiais recicláveis seguindo o código de cores, que auxiliam na separação para a reciclagem. Além disso, o setor de Anatomia e Laboratórios é responsável pela geração de resíduos do serviço de saúde, que apresentam manejo e destinação final correta, devido seu alto risco de contaminação.

A capacitação envolveu tópicos que abordaram todas as etapas para garantir que os resíduos sejam corretamente separados, identificados, coletados e armazenados. Este treinamento é fundamental para garantir que os resíduos sejam destinados de forma correta.