Univassouras participa do I Fórum Centro-Sul Fluminense de Juventude e Sustentabilidade

09/11/2023
Três Rios, RJ

O Projeto Biovassouras da Universidade de Vassouras foi o trabalho apresentado no I Fórum Centro-Sul Fluminense de Juventude e Sustentabilidade, que teve como tema “O futuro se constrói hoje”, realizado dia 9 de novembro, na Ilha Di Capri, em Três Rios. O evento tem o objetivo de debater políticas públicas socioambientais para a juventude e autoridades do interior do Rio de Janeiro.

A Univassouras levou o painel do Projeto Biodiesel que envolve alunos dos cursos de Engenharia Química e do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais. O projeto foi apresentado pelo aluno do curso de Engenharia Química e de Iniciação Científica, Edilson de Oliveira, acompanhado do professor  Sandro Ribeiro.

A programação contou com organizações e lideranças comprometidos com a promoção da sustentabilidade, Objetivos do Desenvolvimento e Sustentabilidade (ODS) como instrumentos na solução dos problemas regionais e protagonismo jovem na construção das políticas públicas socioambientais.

O fórum foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Três Rios- SEMMAS, em colaboração com a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro- SEAS. O evento contribui para a construção coletiva de uma carta para a criação de políticas públicas para a juventude e sustentabilidade.