Semana Acadêmica de Administração 2024: inovação e desenvolvimento profissional em destaque

17/05/2024
Univassouras

O curso de Administração, Campus Vassouras realizou, de 13 a 15 de maio, a Semana Acadêmica de Administração. Marcada por uma agenda repleta de atividades formativas, este evento anual visou não apenas enriquecer o corpo discente com conhecimentos atualizados, mas também fomentar conexões (networking) entre os participantes e profissionais da área.

Os destaques desta edição incluíram uma série de minicursos abordando temas atuais e relevantes dentro do contexto da Administração que foram meticulosamente planejados pela coordenadora do curso, Profa. Me. Adm. Margareth Fernandes, para oferecer aos alunos e participantes conhecimentos práticos e teóricos aplicáveis às suas futuras carreiras.

Para encerrar a semana acadêmica a van itinerante do CRA-RJ se posicionou estrategicamente na Broadway, em frente ao Campus da Univassouras. Com isso, proporcionou uma oportunidade imperdível para os estudantes e profissionais da área que buscam se aproximar do conselho, conhecer mais sobre suas iniciativas e serviços, além de esclarecer dúvidas pertinentes à carreira de administrador.

À noite, no dia 15, a programação foi procedida com a palestra “Os desafios do Administrador no século XXI”, proferida pelo estimado Adm. Wagner Siqueira, Presidente do Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro – CRA-RJ. Com uma vasta experiência e reconhecimento na área, Adm. Wagner Siqueira compartilhou insights valiosos sobre os desafios e oportunidades que moldam a profissão na contemporaneidade, oferecendo uma perspectiva inestimável sobre o futuro da administração.

Estiveram presentes o Adm. Firmino Souza Carneiro, Conselheiro do CRA-RJ; Adm. Marta Almeida, Gerente de Interiorização do CRA-RJ e Adm. Ana Carolina Souza, Delegada do CRA-RJ de Vassouras e região.