Reunião com diretora do Banco Mumbuca e curso de Direito Maricá selam cooperação técnica para Projetos de Extensão

Maricá, RJ

Na última terça-feira, 16/04, nossos alunos do curso de Direito do Campus Maricá, orientados e acompanhados pelo Prof. Dr. Marcelo Garcia Santana, realizaram a primeira reunião com Natália Sciammarella, diretora financeira do Banco Mumbuca, que passa a cooperar tecnicamente como stakholder na incubação de dois projetos de extensão da disciplina Direito, Sociedade e Interseccionalidade.

O desenvolvimento de projetos de extensão universitária faz parte de um conjunto de atividades obrigatórias, reguladas pelo Ministério da Educação, que integrou aos currículos dos cursos de graduação carga horária importante para a produção extensionista, fomentando a interlocução entre acadêmicos e demandas sociocomunitárias, de forma que os conhecimentos produzidos por meio do ensino e da pesquisa sejam aplicados para auxiliar o desenvolvimento da comunidade do entorno.

O Banco Mumbuca é um grande ator econômico no município de Maricá, responsável por gerir a moeda social “Mumbuca” e pelo planejamento e desenvolvimento de uma nova economia local, características que integram os projetos que estão sendo desenvolvidos pelos estudantes.

A Universidade agradece pela forma com a qual discentes e docentes foram recebidos, bem como pelo diálogo acolhedor e produtivo.