Curso de Enfermagem é representado no Congresso Brasileiro de Nefrologia

03/10/2024
Salvador, BA

A Univassouras esteve representada pela Profa. Dra. Marilei de Melo Tavares, do curso de graduação em Enfermagem, no XXXII Congresso Brasileiro de Nefrologia, XIV Congresso Luso Brasileiro de Nefrologia e XX Congresso Brasileiro de Enfermagem em Nefrologia, realizado entre os dias 25 e 28 de setembro de 2024, em Salvador-BA.

A participação da Univassouras no congresso se deu, em especial, pela aprovação de trabalhos científicos, fruto de Projeto de Pesquisa e produção docente e discente.  No evento esteve presente a Residente em Nefrologia (HUPE/UERJ), enfermeira Victória Ribeiro Teles, egressa da graduação em Enfermagem da Univassouras. No período de sua graduação, Victória foi bolsista PIBIC-IC, com expressiva produção científica e continua atuando e produzindo no Grupo de Pesquisa CNPq NUPETMAE, que tem por líder a Profa. Marilei de Melo Tavares.

Segundo a profa. Marilei, a presença da universidade em eventos desse porte é de grande importância: “Cabe ressaltar a relevância da participação da Universidade de Vassouras em Congressos Internacionais, para divulgação científica, compartilhamento de saberes e formação profissional”.