Mais de 120 alunos participam da Cerimônia do Jaleco do CEPM

08/07/2024
Campus Maricá

No último sábado, 6 de julho, o Centro de Educação Profissional de Maricá realizou, no CEPT Professora Zilca Lopes da Fontoura, a Cerimônia do Jaleco com a presença de mais de 120 alunos do curso técnico em Enfermagem.

A coordenadora do curso, Lidiane Reis explica que  “o evento simboliza o caminho da jornada de cada futuro técnico em enfermagem, sendo um momento para pensar sobre a importância de sua atuação para cuidar da população.” A celebração é marcada pela entrega dos jalecos aos alunos do curso. Das mãos de seus padrinhos e madrinhas e pessoas próximas que apoiaram os discentes desde o início dos estudos, os futuros técnicos em enfermagem recebem seus jalecos.

“Durante a celebração, os estudantes se comprometem com as obrigações, responsabilidade e respeito. A Cerimônia do Jaleco é mais que um evento: é um marco na vida de qualquer profissional da saúde. Nesse rito de passagem, os estudantes vestem seus jalecos pela primeira vez, simbolizando o compromisso assumido com a profissão.” completa Lidiane.

Compondo a mesa junto à equipe do CEPM, Rosimere Maria da Silva, vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem – RJ, foi a convidada de honra. Rosimere ressaltou a importância da enfermagem para o sistema de saúde do país, sendo uma das profissões mais procuradas pela saúde dentro do mercado de trabalho. Além disso, destacou a importância da empatia e dedicação dos futuros profissionais para o sucesso em suas carreiras.