Intercâmbio esportivo entre Univassouras e instituições peruanas tem sequência com nova visita a Lima

12/01/2024
Lima, Peru

O professor do curso de Educação Física da Univassouras Anderson Souza embarca este final de semana para Lima, no Peru. Ele participa, entre os dias 15 e 21, de um intercâmbio esportivo. Acompanhado de Carlos Eduardo Werneck, recém-graduado pela Univassouras, Anderson Souza participará de palestras, visitação à Federação Peruana de Futebol e a clubes, incluindo treinamentos de futebol masculino e feminino em categorias de base.

A viagem é a quarta do professor à capital peruana, a segunda representando o curso de Educação Física da Univassouras. O professor, que é ex-zagueiro de futebol profissional, é titular da disciplina Futebol de Campo. O intercâmbio entre a Univassouras e as instituições peruanas (prefeitura de Lima, Universidade de San Martin, Federação Peruana de Futebol) foi iniciado em 2017, através da Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Desporto.

Anderson Souza destaca a importância do intercâmbio “pelas vivências e comparações entre o futebol brasileiro e o futebol de um país vizinho, pela busca de experiência inovadoras da coordenação do curso de Educação Física, pelo fomento do desporto futebol social masculino e feminino e pela oportunização de alunos da Univassouras terem em seu currículo experiências qualitativas e diferenciadas”.

Professor Anderson Souza e o aluno Vanderson Costa, entre profissionais da Federação Peruana, no Centro de Treinamento , em La Videna.

Na Praça das Armas, um registro do encontro com Hugo Navarrete, coordenador do departamento de futebol feminino da Universidad San Martín.