I Turma de Medicina de Vassouras comemora seu Jubileu de Ouro

Univassouras

O Jubileu de Ouro marca os 50 anos de formatura da turma que foi a pioneira da Medicina em Vassouras. O Encontro de Egressos dessa turma foi realizado no sábado (20/4), no Centro de Convenções General Sombra. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Desportos da Univassouras, em parceria com a Gerência de Marketing e Comunicação e tem como objetivo proporcionar um momento comemorativo entre ex-alunos que fazem parte da história da instituição.

Os egressos foram recepcionados com um café da manhã e puderam confraternizar entre amigos e familiares presentes no encontro, com momentos de descontração, memórias e constatação do quanto a instituição cresceu nas últimas décadas, o que pôde ser constatado durante a visita e mostrado em imagens projetadas no telão.

A mesa da cerimônia teve a presença da aluna de Medicina Gabriela Copinski, prof. João Cortes (Medicina), reitor da Univassouras prof. Dr. Marco Antonio Soares de Souza, do superintendente de infraestrutura e vice-presidente da Fusve Dr. Cláudio Medeiros, pró-reitora de Extensão Universitária profa. Consuelo Mendes e do coordenador do curso de Medicina prof. Nilson Chaves Junior.

Consuelo Mendes deu boas-vindas aos egressos externando o orgulho que é tê-los de volta. O reitor prof. Marco Antonio lembrou do fundador da instituição, do momento em que um sonho se iniciou a partir de um visionário, prof. Severino Sombra. Ele que viu na cidade de Vassouras um futuro com a perspectiva de criar uma universidade nos moldes de Coimbra. “Hoje a universidade de Vassouras, que começou com esse pequeno grupo é uma instituição que, além de ser a melhor do estado, está localizada em outras cinco cidades”, concluiu.

Cláudio Medeiros parabenizou o grupo pelos 50 anos de formatura, destacando a primeira vez do encontro em um espaço nobre que é o Centro de Convenções General Sombra e falou da ampliação da Fusve e construção do novo hospital com capacidade para mais de 400 leitos. “Estamos fazendo de tudo para que a nossa instituição seja um exemplo e que todos, assim como temos orgulho de vocês, que vocês também tenham orgulho de nossa instituição”, concluiu.

Uma homenagem foi prestada ao professor João Cortes por ter contribuído como auxiliar de ensino na primeira turma de Medicina e por até hoje se dedicar ao ensino, onde atua como professor da 111ª turma. Na oportunidade ele discursou sobre o início do curso com as dificuldades da época e destacou os avanços tecnológicos, conquistas e o crescimento da universidade como um todo.

O podcast ‘Direto do Campus’ foi realizado no estúdio do Centro de Convenções, na véspera do encontro, com médicos dessa turma, onde bateram um papo com o assessor de imprensa da Fusve, João Henrique Barbosa. Na conversa, relatos de momentos inesquecíveis desde 1969, quando ainda jovens ingressaram na faculdade de Medicina de Vassouras.

Durante o encontro todos os egressos receberam da Univassouras uma placa comemorativa em homenagem ao Jubileu de Ouro da turma. Parabéns, como é bom tê-los de volta 50 anos depois!

Assista ao podcast AQUI