Educação Física da Univassouras participa de evento internacional no Rio de Janeiro

UERJ, RJ

Sempre atento aos movimentos inovadores relacionados a Educação Física e Esportes, o curso da Univassouras foi representado pelo professor Dr. Roberto Garcia, no Simpósio de Cooperação, Inovação e Propriedade Intelectual da UERJ – SUMMIT 2024. O simpósio, realizado dia 17 de abril, na UERJ, reuniu palestrantes de diversos países.

Sob a coordenação da-pós Dra. Bianca Pena, idealizadora do eMuseu do Esporte, professora adjunta na UERJ, o evento foi abrilhantado por palestrantes renomados como Dr. Lamartine, Nelson Todt (presidente do Instituto Pierre de Coubertin no Brasil), Dr. Ricardo (coordenador do programa de doutorado em Ciências do Exercício e do Esporte da UERJ).

Durante o evento foram apresentados temas relevantes para a Educação Física e para o Esporte, que com a participação de 7 países, gerando formas inovadoras de colaboração.

O professor da Univassouras Roberto Garcia declarou que o simpósio teve palestras importantes, de grandes nomes da Educação Física. E acrescentou: “A importância da participação no evento, é estar atualizado nos assuntos relacionados a Inteligência artificial (IA), aplicados na Educação Física e no Esporte”.

Na foto acima: Prof. Dr. Roberto Garcia (Univassouras), Bianca Pena (Pós Doutora em Propriedade Intelectual, Coordenadora do Laboratório de Tecnologia Social e Inovação da UERJ – LATESI) e o Dr. Ricardo Brandão ( Coordenador do programa de Mestrado e de Doutorado em Ciências do Exercício e do Esporte da UERJ).

Acima, Dr. Lamartine Da Costa, Baluarte da Educação Física no Brasil e no mundo, que falou sobre a evolução tecnológica nos desportos e nas Olimpíadas e narrou uma linha do tempo, desde 1971 quando foi o autor do primeiro livro Diagnóstico da Educação Física Brasileira, até os dias atuais, como a plataforma da Educação Física em Dados – Confef.

Dr. Nelson Todt da PUC-RS, presidente do Instituto Pierre Coubetin – Estudos Olímpicos.