Curso de Gestão Ambiental participa de atividade no Parque Estadual Serra da Concórdia

Parque Estadual Serra da Concórdia, RJ

Os alunos do curso de Gestão Ambiental, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente – INEA, participaram de uma experiência educacional e prática durante uma visita técnica ao Parque Estadual Serra da Concórdia, realizada no dia 13 de abril. O Parque fica localizado na região centro-sul do estado do Rio de janeiro, entre as cidades de Valença e Barra do Piraí.

Sob a orientação dos guarda-parques Cláudio Cesar, Carlos Eduardo, Carlos Henrique e Thiago José, a experiência foi conduzida com precisão e profundidade. Desde uma detalhada exposição sobre o ecossistema local até uma instrutiva discussão sobre os efeitos das queimadas, tornando a visita enriquecedora para o grupo.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de plantar uma variedade de mudas, coordenada brilhantemente pelo jardineiro chefe Marco Antônio Pereira, o que contribuiu de modo relevante ao aprendizado prático.