Curso de Educação Física apresenta trabalho aprovado no XIII Simpósio de Educação Física e Dança da UFRJ

UFRJ, RJ

O trabalho intitulado ” Dança e Inclusão: Novas Perspectivas e Possibilidades de Implementação ” foi desenvolvido pelas acadêmicas Joyce Cristina e Beatriz Gonçalves, do 3° período, e orientado pelos docentes Enilson Alves e Karoline Almeida. A apresentação foi feita   pelos autores durante o XIII Simpósio de Educação Física e Dança da UFRJ, no dia 17 de abril, no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ.

O evento reúne pesquisadores, profissionais de Educação Física e dança, extensionistas, estudantes e instituições científicas, com o intuito de fortalecer e ampliar os espaços de troca de experiências no campo da Educação Física e da Dança.

“Temos a preocupação de estimular o desenvolvimento de trabalhos científicos, não só nas mostras internas da universidade, mas principalmente em eventos consolidados e renomados. Recebemos diversos convites e damos oportunidade aos discentes, tanto de produção científica, quanto de algo palpável para nossa região, de modo a colocar em prática e contribuir para o desenvolvimento regional. Os resultados têm sido muito promissores e por isso fico satisfeito com a qualidade que implementamos em nosso curso, com diferenciais que nos deram o conceito 5 na avaliação do MEC. Somos a única universidade da região de bacharelado em Educação Física com nota máxima”, declarou o coordenador da graduação em Educação Física da Univassouras prof. Paulo Caminha de Amorim.