Coordenação de Ensino Digital promove evento do Google Developers Group

06/05/2024
Univassouras - Auditório Severino Sombra

O evento Build with AI reuniu mais de 200 participantes no sábado, dia 4 de maio, no auditório da Univassouras, onde puderam aprimorar suas habilidades e interagir com outras pessoas. É uma série de eventos globais interativos que ensinam aos desenvolvedores e entusiastas de tecnologia como usar as ferramentas de Inteligência Artificial generativa e integrá-las em seus aplicativos com práticas recomendadas pelo Google.

A organização do evento foi do GDG Vassouras e Três Rios, com apoio da Coordenação de Ensino Digital da Univassouras. A série totalmente apoiada e patrocinada pelo Google Developres Group (GDG) e é adequada para todos os níveis e segmentos de habilidade com as últimas tendências e produtos de inteligência artificial do Google, incluindo desenvolvedores de back-end, web e mobile.

O GDG é uma comunidade aberta de tecnologia e neste encontro reuniu participantes de 18 cidades do estado do RJ, entre estudantes, profissionais e interessados pelo tema de diferentes áreas do conhecimento, uma vez que a tecnologia está presente em todas as profissões de maneira geral.

A programação teve início com um bate papo de questionamentos e esclarecimentos acerta do uso da Inteligência Artificial, seguido de duas atividades de “mão na massa”. Hands On 1 : Análise de Tweets com o Gemini, com Antonio Pedro Santos Alves e Hands On 2 : Prototipando Sistemas com Auxílio do Gemini, com Michel Bittencurt.

O coordenador do CED, professor Anrafel Fernandes registrou agradecimentos “Agradeço o apoio incondicional do nosso Reitor, Prof. Dr. Marco Antonio Soares de Souza, da  Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Desportos, Consuelo Mendes e Vanessa Medeiros (Equipe), da Coordenação de Engenharia de Software – Prof. Dr. Carlos Vitor de Alencar Carvalho, Graduação Digital+ – Prof. Crislaine Piveti (equipe), Pró-Reitoria Administrativa – Prof. Alyne Rivello (equipe) e da Equipe de Comunicação da Univassouras. Também a minha equipe da Coordenação Geral de Ensino Digital, ao Google for Developers, em nome da Amanda Mazini e do Rodrigo Akira Hirooka por todo apoio, e aos amigos palestrantes que abrilhantaram esse evento: Leonardo Procópio, Michel Bittencourt, Alvaro Leiroz, Cristiane Ibrahim, Antonio Pedro Santos Alves, Sara Kathleen, Caio Cunha, Luiz Fernando Ibrahim, Marcos Antonio e toda a equipe! Ainda o apoio do Fabrício Carraro e do Prof. Dr. Marcos Kalinowski com os brindes incríveis, em forma de livros (aprendizados) compartilhados conosco”.