Alunos do EAD visitam Centro de Desenvolvimento de Genética Bovina

07/06/2024
Centro de Desenvolvimento

No último sábado, 1º de junho, os alunos dos cursos de Gestão Ambiental e Gestão do Agronegócio tiveram uma experiência enriquecedora ao visitar o Centro de Desenvolvimento de Genética Bovina da Univassouras. Acompanhados pela professora Maria Eduarda Castilho, eles participaram de uma visita guiada pelos Professores Thiago Marques, Amanda Alfed e Davi de Araújo.

Durante a visita, os professores compartilharam conhecimentos valiosos sobre a gestão de propriedade rural, abordando aspectos cruciais para a administração eficiente no campo. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de se atualizar sobre as últimas tendências do setor agropecuário e de discutir a importância da sustentabilidade nas práticas de gestão rural.

A visita proporcionou um espaço para que os discentes pudessem relacionar a teoria aprendida em sala de aula com a prática, observando de perto as inovações e técnicas aplicadas no desenvolvimento genético bovino. Este tipo de atividade é fundamental para a formação acadêmica, pois amplia a compreensão dos estudantes sobre os desafios e oportunidades do setor, preparando-os para atuarem de maneira mais competente e consciente no mercado de trabalho.

Ao final da visita, os alunos saíram com uma visão mais clara e abrangente sobre as questões que envolvem a gestão rural e a sustentabilidade, com a Univassouras reafirmando a importância de uma formação que integre conhecimento técnico e responsabilidade ambiental.