Estatística e Ciência de Dados

Início das Aulas

Previsão de início das aulas: 06/06/2024*
*Atingindo o nº mínimo de alunos

Lato Sensu: Especialização
Modalidade de Ensino: Remota (online com aulas ao vivo)
Dias e Horários: Quintas-feiras (19h às 22h) e Sábados (9h às 12h)

O curso destina-se a profissionais de diversas áreas, como Administração, Engenharia, Economia e Biologia, entre outras, que desejam aprimorar suas habilidades em Estatística e Ciência de Dados. Não é preciso saber programar para ingressar no curso.

Capacitar os participantes a aplicar métodos estatísticos e técnicas avançadas de ciência de dados voltados para soluções de problemas em negócios de forma ampla.

Alguns aspectos do curso incluem:

• Desenvolver habilidades analíticas, como estatística, construção de modelos preditivos, técnicas de visualização de dados e marketing analytics.
  • Aplicar práticas da ciência de dados. Criar modelos de machine learning e IA para solucionar problemas de mercado.
  • Desenvolver habilidades de organização, escrita e documentação de projetos voltados para a área de dados.

Lattes:http://lattes.cnpq.br/4044233956102494

A Profa. Regina Viana de Carvalho Faria é Cientista de Dados na Vibra Energia, fundadora da BEZ: Soluções em Bioestatística e do evento de ciência de dados Código Carioca. Possui mestrado em Fisiologia Clínica pela UERJ e Pós-graduação em Estatística pela Business School Brasil. É Supervisora Pedagógica do curso de Pós-Graduação Especialização em Estatística e Ciência de Dados na Universidade de Vassouras.

Disciplina C/H Presencial Remota
Estatística Descritiva e Introdução a R 24 24