Semana recheada de eventos no Campus Universitário de Maricá

16/10/2024
Univassouras, campus Maricá

Na última semana, recebemos três eventos em nosso Campus Universitário de Maricá: a semana de Ciências Contábeis, a semana de Fisioterapia e o evento Carreiras Jurídicas, do curso de Direito. Promovidos por suas respectivas coordenações, os eventos tinham objetivos em comum: mostrar diferentes possibilidades de atuação em suas futuras áreas profissionais e inspirar, através de relatos reais, nossos alunos.

Para a Diretora Acadêmica, Leonina Oliveira, eventos como esses são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos, pois proporcionam uma experiência que vai além da sala de aula:

“Eles (os eventos) permitem que os estudantes tenham contato com profissionais renomados, conheçam as tendências e desafios de suas áreas e possam aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos. Além disso, essas oportunidades de interação ampliam o networking e incentivam a reflexão sobre a carreira, ajudando os alunos a se prepararem de forma mais completa e consciente para o mercado de trabalho.”

Apesar das atividades serem promovidos pelas coordenações de cada curso, são abertas para todos os discentes da instituição. Estar em contato com profissionais atuantes, criar conexões e agregar conhecimento são ferramentas fundamentais durante o processo de formação, e um compromisso acadêmico da Univassouras.