Univassouras apresenta trabalhos no Congresso Brasileiro de Informática em Saúde

09/10/2024
Belo Horizonte, MG

O Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2024), um dos principais eventos sobre Tecnologia e Saúde, contou com a participação de professores e alunos da Univassouras. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de outubro, em Belo Horizonte – MG, organizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde sob o tema “Saúde Digital: Saúde para Todos”.

A Univassouras esteve representada pelos professores Anrafel Fernandes Pereira, Coordenador Geral de Ensino Digital e professor do curso de Medicina e do prof. Gabriel Maranduba Littleton Lage, além de três alunos do curso de Medicina da Univassouras, Joao Guilherme de Oliveira, Fernando Ribeiro e Estevão Erthal.

Durante o congresso, a Univassouras apresentou três importantes trabalhos que exploram o uso da Inteligência Artificial nas áreas de ensino e práticas de saúde. Dois trabalhos foram apresentados no II Simpósio do CI-IA Saúde – “Inteligência Artificial Responsável no Ensino, Pesquisa e Práticas em Saúde” e o outro trabalho no CBSI 2024, na trilha de Educação em Saúde. Os trabalhos destacaram os avanços tecnológicos e as aplicações da IA para melhorar a educação em saúde, aumentar a eficiência dos diagnósticos e proporcionar novas soluções para o atendimento ao paciente.

Os professores Anrafel e Gabriel, ao lado dos estudantes, reforçaram o papel da Univassouras como um centro de excelência no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias emergentes no campo da saúde.