1º Seminário sobre o Programa CapacitAgro na Univassouras

28/06/2024
Auditório Severino Sombra - Campus Univassouras

O evento será realizado no dia 5 de julho, das 14h às 21h, na Univassouras, pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Pesagro-Rio, a Universidade de Vassouras e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

A abertura do evento contará com as presenças do secretário de Agricultura, Dr. Deodalto, o Reitor da Univassouras, Dr. Marco Antonio Soares de Souza e o Assessor de Relações Institucionais da Fusve, prof. Hamilton Moss.

Programação:

14h – Abertura

15h – Dr. Paulo Renato Marques – Inovação Tecnológica e Pesquisa Aplicada para o Desenvolvimento das Principais Cadeias Produtivas do Setor Agropecuário e Agroindustrial do estado do Rio de Janeiro.

16h – Dr. Felipe Brasil – Projeto de capacitação para o Desenvolvimentos das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) na alimentação escolar, hospitalar e na produção animal no Rio de Janeiro.

17h – Coffee Break

18h – Dra. Cristiane Siqueira – Reaproveitamento dos subprodutos da produção do biodiesel para produção de concretos e pisos táteis.

19h – Dr. Alexandre Lioi – recuperação de nutrientes de águas residuárias utilizando granulados bioclásticos e biochar.

20h – Dr. Leonardo Duarte – Tratamento de água residuária de bovinocultura de leite com wetland construído, cultivado com capim vertiver, submetida à desinfecção solar e produção de um biofertilizante líquido para fertirrigação de olerícolas.

21h – Encerramento

O evento terá transmissão on-line. ACESSE o link da transmissão.